A mostra terá uma segunda parte, focando em coleções a partir da década de 1990 até hoje, a partir de 25 de novembro até 11 de maio. A exposição reúne peças de roupas, fotos e vídeos raros de desfiles, de maneira cronológica, e começa com Yves Saint Laurent e Issey Miyake. As imagens também fazem recordar algumas das principais top models, como Jerry Hall, Grace Jones e Ines de la Fressange para Chanel, marca para qual foi modelo exclusiva.
Claude Montana, Jean Paul Gaultier, Karl Lagerfeld e Thierry Mugler são outros destaques. Este último responsável por algumas das mais memoráveis e performáticas apresentações na década de 1980, antes de Alexander McQueen assumir o posto de showman da moda na Givenchy e em sua marca própria nos anos 2000. A mostra lembra o desfile da coleção inverno 1985, que marcou o aniversário de 10 anos de sua marca e foi realizada na casa de espetáculos Zenith, em Paris. O desfile aberto ao público reuniu 6 mil pessoas, sendo que 4 mil delas pagaram ingresso a 175 francos na época. A apresentação pode ser comparada a uma ópera, com 250 modelos desfilando peças de 35 temas diferentes.
Há peças da primeira coleção de alta-costura assinada por Karl Lagerfeld para a Maison Chanel, em 1983, o primeiro corset de Jean Paul Gaultier, entre outros ícones da moda mundial. A entrada para a exposição custa 9 euros e mais informações podem ser obtidas no site do museu parisiense.
Notícia extraída do site: http://moda.terra.com.br/interna/0,,OI4352591-EI1119,00-Moda+francesa+dos+anos+e+e+tema+de+exposicao.html
Veja mais sobre moda lá!
beijinhooo
Nenhum comentário:
Postar um comentário