domingo, 31 de agosto de 2008


Harry Potter é, aparentemente, um garoto comum de dez-onze anos que mora num armário, embaixo da escada, na casa de seus tios trouxas (aqueles que não são bruxos). Tudo muda quando recebe uma misteriosa carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e descobre que é na verdade um bruxo.
Seus tios acabam por tentar de todas as maneiras impedi-lo de ir para a escola de magia onde ele acaba sendo "salvo" por
Hagrid e de quem ele vira grande amigo, a partir disso Harry é introduzido ao mundo mágico, onde ele é conhecido como o menino-que-sobreviveu, e passa a descobrir um pouco mais da sua própria história.
As maiores revelações para Harry são as de que seus pais não morreram em um acidente de carro, como seus tios o faziam acreditar, mas, foram assassinados ao tentarem proteger sua vida, por um poderoso bruxo das trevas chamado
Voldemort, que sumiu após deixá-lo com uma cicatriz na forma de um raio em sua fronte.
Muitos bruxos acreditam que Voldemort fora destruído naquela noite, outros apenas acreditam que ele ainda vaga pela terra mais fraco e sem forças para poder continuar.
Durante seu ano escolar em Hogwarts, Harry conhece seus dois melhores amigos:
Ronald Weasley e Hermione Granger(Hermione parece ter uma quedinha por Harry e Rony, assim como também faz inimizades com Draco Malfoy, aprende a jogar Quadribol(um jogo tipo futebol mas há 3 golse usam vassouras)tornando-se o mais jovem apanhador da escola, e durante o ano letivo acaba descobrindo que uma trama está sendo armada para preparar a volta do [[Lord das Trevas]], Harry então luta com a ajuda de seus leais amigos para proteger a pedra filosofal (que pode conceder a imortalidade ao seu possuidor) de cair nas garras de Voldemort.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Lee!
É meu domingo não foi aquela coisa... Mas tudo bem né! =]
É verdade as provas tão chegando isso tá me deixando louca!
Eu também gosto do harry poter ! :)
beijinhos Le!
e ótimo fim de domingo.

=*

Thaís Cavalcanti disse...

Oi, Lee

Gostei de sua apresentação... e do blog.

Beijos, flor. Ah, o poema é meu sim.