segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Olá!
depois de muitoo tempo (de novo) estou aqui... Isso que e vou colocar aqui, e fiz para a aula de redação...ano passado... ese poema é muito mportante para mim...
e toda vez que eu o leio, eu imagino, a Thaís, Prof de redação, lendo-a, é tão emocionante, e é outra lembrançao do passado...
se voce for ler, esteja calmo, e preste atenção nos significados, ok?


Resíduos

De tudo fica um pouco
Da lembraça do passado
O rosto amigo

Da lembrança do Natal
À espera do presente
e do Bom Noel

Fica, Sempre fica
Um pouco de passado
Um pouco do gosto
Um pouco dos sonhos
Dos gestos
Das alegrias

Fica,
A boneca querida
Mesmo quebrada, fica
Como se fosse
Uma segurança de que
Não vai se apagar

De tudo fica um pouco
O resto da rosa
O gosto do chocolate
O resto dos sonhos
As pessoas amadas
E é preciso ter esse resto,
Para que o resto não se vá

Sempre, de tudo fica um pouco
Da foto amarela
Do áspero e triste silêncio
O seu silêncio
O meu silêncio
De tudo, o silêncio

Fica um pouco de mim
Dos lugares que passei
Um pouco de mim ficou

Eu já estive aqui,
Já estive alí,
Já estive lá,
E o que restou
Foi só um pouco de mim
Desde o meu primeiro choro
Até o meu último suspiro

Lee Marcondes

Nenhum comentário: